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POLÍTICA DE ENTREGA

O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir d​o dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito). A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas.

Pedidos com destino à São Paulo capital podem ser entregues em dias úteis até às 22h. Pedidos para demais destinos serão entregues em dias úteis até às 20h e aos sábados podem ser entregues até 12h.

Os prazos para pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão contados a partir do primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.

A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.

Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.

O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pelo Grupo Corpo e Arte e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem não esteja violada no momento do recebimento. O Grupo Corpo e Arte não se responsabiliza por pedidos recebidos com sinal de violação.
Você pode acompanhar o status do seu pedido pelo seu login de usuário no campo “Meus pedidos” ou através dos nossos e-mails transacionais.

Possíveis motivos para atraso de sua entrega

- Insucessos na entrega devido ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
- Insucessos na entrega devido endereço cadastral incorreto ou incompleto;
- Mudança de endereço;
- Eventualidades fora do comum por motivos inerentes a nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
- Greve no Correio ou meios de transporte sem aviso prévio;

- Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada, sob a justificativa de alto risco de assalto na área de entrega. Nesses casos a coleta do pedido deverá ser feita no ambiente dos Correios ou dos centralizadores. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo do Grupo Corpo e Arte e sem prévia consulta ou informação.

Estamos à disposição através dos nossos canal de atendimento [email protected]

Informações importantes:

- O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia "útil" seguinte a confirmação do pedido;
- Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
- As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;
- O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pelo Grupo Corpo e Arte;
- O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.

É importante lembrar que são feitas até 3 tentativas de entrega. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido como porteiros ou funcionários, não se recusem a recebê-lo.

O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido. O Grupo Corpo e Arte oferece algumas condições de fretes especiais, consulte sempre nossa equipe de atendimento.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

Qual é o prazo para solicitar a troca ou devolução de produtos?

Se você realizou uma compra e o produto que recebeu não atingiu suas expectativas ou não serviu, não se preocupe! O Grupo Corpo e Arte faz sua 1ª troca totalmente gratuita e você pode trocar um ou mais produtos de seu pedido, respeitando as normas e prazos abaixo:

Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser feitos diretamente pelo nosso site.

Prazo para Trocas e Devoluções: 07 dias corridos a partir do recebimento das peças. Solicitações enviadas após este prazo, não serão aceitas.

Se constatado algum defeito no produto entregue, a troca do mesmo poderá ser feita dentro de 07 dias corridos, contados a partir do seu recebimento. Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e descartar as embalagens originais.

Para solicitar a troca do produto, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em Meus Pedidos. Após preencher as informações requisitadas, você receberá em seu e-mail o Código de Logística Reversa. Com este código, dirija-se às agências dos correios com o produto bem embalado e com a Nota Fiscal fixada na parte externa.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone (65) 9278-1136 ou pelo e-mail [email protected], tendo em mãos o número do pedido.

O que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução de um produto?

Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução. Caso o botão “Solicitar Devolução” esteja visível no seu pedido, o prazo ainda é valido para a solicitação, porém, se o botão não aparecer, é porque seu prazo já expirou.
É necessário que você mantenha as etiquetas dos produtos intactas na própria peça, e mantenha sua embalagem original.
A peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente.
Importante:
Caso o Grupo Corpo e Arte entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução de um produto?”, o Site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O Grupo Corpo e Arte pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Quais são as opções de Trocas?

Por trabalharmos com peças exclusivas, em caso de troca de numeração e/ou cor, não garantimos a disponibilidade do item no estoque.
Em caso de devolução do produto, você pode optar por um crédito para ser usado no site do Grupo Corpo e Arte (www.grupocorpoearte.com.br) ou pelo estorno do valor dos produtos e o frete por item. Lembramos que nGrupo Corpo e Arte seus créditos tem validade de 01 ano.
Importante: Não fazemos troca nem devolução de produtos em promoção, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, informados dentro dos respectivos prazos legais.
Ganhei um presente comprado no Grupo Corpo e Arte, mas quero trocar. Como proceder?

É simples! Entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento e informe seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do Pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto, caso não tenha a Nota Fiscal, junto à embalagem é enviado um card que contém este número. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra.
Você pode devolver a peça que deseja trocar e ficar com créditos no Site para usar em compras futuras. Os créditos tem validade de 01 ano.

Importante:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 07 dias após o recebimento. Para mais informações, entre em contato com Central de Relacionamento pelo telefone ( 65) 98475-3205, por e-mail [email protected], ou pelo Whatsapp.

Como acontece a devolução do valor pago?

A devolução do valor do produto e o frete pago serão realizados da mesma forma que foi feito o pagamento.


Cartão de Crédito: Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, em até 07 dias úteis o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.
Créditos em Compras: Caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no nosso estoque.

Informações Importantes:

Cartão de crédito – O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Será reembolsado o valor integral mesmo que a compra tenha sido parcelada. O frete também será reembolsado. Lembrando que o prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias  ou duas faturas conforme as regras das operadores de cartões.

Vale compra - Você também poderá optar por receber um vale compras, que poderá ser utilizado para compras de produtos de valor igual ou superior ao produto original da troca, em uma única compra.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm